terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Quem pensa muito não CASA minha filha"

Como diria mamãe: “quem pensa muito não casa minha filha”. Faço uma analogia de sua sábia frase dizendo: “quem pensa muito não compra minha filha”. É preciso esclarecer que venho de uma família conservadora, onde comprar itens pela internet (AINDA) é um tabu e apesar de eu ser considera a ovelha negra daqui, ainda guardo uns resquícios desse “quadradismo”.
Há tempos alimento a vontade e necessidade de adquirir um netbook, por isso, venho pesquisando em lojas físicas os preços, com uma pirangagem de assustar até o Tio Patinhas. Quando em plena uma segunda feira a noite,  numa conversa via msn, surge um link quase milagroso! Tudo o que eu queria, todas as configurações necessárias, e o melhor: custo / BENEFICIO perfeitos. Porém, o lado tenebroso da coisa é que a compra seria pela net.
Resolvi fazer o cadastro no site e imprimir o boleto, só por desencargo de consciência (pensei: se não pagar, também não levo, simples assim). Pra minha surpresa ainda maior, o boleto tinha validade de 24h! Céus! O que fazer?
Na manhã seguinte fui em mais duas lojas tentar encontrar tantos benefícios por igual valor, esforços em vão. Tudo que me restou foi render-me aos encantos (e PREÇO) da net do produto que tanto almejei. Num gesto impulsivo (do tipo é agora ou nunca), saquei o dinheiro do caixa e paguei na loteria, a minha primeira e tão “cara” compra pela net.. Assim que chego em casa, ainda não “refeita” de tamanho gasto e risco, só pra conferir em que eu tinha investido, vi que o preço do referido produto havia aumentado em quase R$200,00, o que por um lado me deu um alivio (comprei num momento oportuno, pensei), por outro me causou uma “angustia”. Agora, não há mais nada que se possa fazer, além de esperar, esperar, esperar! =p
O melhor de tudo? A minha família ainda não sabe deste meu feito. Preferi calar ( e rezar para que dê tudo certo), caso eu tivesse aberto a boca, tinha certeza de que colocariam “defeito” até na cor para eu não efetuar a compra. Mais um ditado popular: “quem não arrisca não petisca”.
Estranha ,eu? Decifre-me se for capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário